Neste livro você encontrará propostas objetivas para administrar e potencializar sua imagem de marca pessoal, ampliar seu valor no mercado e construir aquilo que é mais sagrado no mundo das marcas: reputação. Também encontrará ferramentas, técnicas, dicas e sugestões para que você se repense, se reimagine, se reinvente e se aproxime mais dos seus sonhos profissionais. Mas, acima de tudo, ofereço a você um momento de reflexão sobre esses sonhos e o que deve fazer para transformá-los em realidade. Além disso, apresento as respostas para as seguintes perguntas:
* Como avaliar a imagem percebida da minha marca pessoal?
* Como migrar da atual posição para uma melhor?
* Como dar os primeiros passos para construir uma nova posição?
* Como diferenciar minha marca pessoal e tornar-me único no segmento?
* Como trabalhar a visibilidade e criar mais valor para minha marca pessoal?
* Como estabelecer um posicionamento para minha marca?
* Que estratégias são possíveis? Que métodos e ferramentas táticas posso empregar?
* Que atitudes podem fazer toda a diferença para melhorar minha reputação?
* Como posso fazer um plano estratégico para minha marca pessoal?
Se você está feliz com sua vida, satisfeito com sua atual posição no mercado, sente-se reconhecido pelo seu talento e acredita que já atingiu tudo aquilo com que sempre sonhou, ótimo! Você não precisa ler este livro. Mas, se não está satisfeito e acredita que pode melhorar ainda mais, faça como o técnico do time New York Jets, Bill Parcells, que escreveu um cartaz no vestiário do seu clube com a seguinte frase: 'Não culpe ninguém! Não espere nada! Faça alguma coisa!' Isso mesmo. A responsabilidade é totalmente sua. A partir de agora, você está condenado à liberdade de escolhas. Então, vá em frente. Esse pode ser o primeiro passo para a sua grande virada profissional. |